Olá, humanos! Bem vindos ao blog Urso Bobo!
✧・゚: *✧・゚:* ʕ •ᴥ•ʔ *:・゚✧*:・゚✧
Eu traduzi e adaptei este texto, original do site Bow's Magazine. Boa leitura!
Sim, todos alguma vez fomos a alguma convenção de anime, pelos doces, pelos convidados, ou simplesmente para passar um tempo na companhia de amigos. Mas você já sofreu assédio quando esteve vestida de Lolita? Se sua resposta foi sim, vejamos as seguintes dicas para sobreviver a isso:
1. Qual seu cosplay?
Todos nos perguntam isto, e isso é tão chato. A melhor maneira de se livrar de ter que explicar que você NÃO é um cosplay, é optar por imprimir em sua casa alguns folhetos informativos, explicando. Pois use-os! Distribua-os como se fossem pães quentinhos, até que as pessoas parem de se aproximar de você só para perguntar as mesmas coisas. CHEQUE MATE!
2. Click click *som de câmera*. Alguém tirou uma foto sua sem permissão!
Sempre acontece das pessoas ficarem muito curiosas sobre seu outfit, mas é muito desrespeitoso alguém tirar uma foto sua sem te perguntar antes. Sim, é uma violação a nossa privacidade. O melhor é ir até esta pessoas e dizê-la para não fazer isso, que se ela quer uma foto deveria perguntar antes, para evitar constrangimento e desconforto, e porque gostamos de fotos e ficaríamos felizes de pegar uma ou duas depois. Mas se quem te fotografou é de aparência estranha ou intimidadora, melhor correr!!
3. É aqui que alugam fantasias? FANTASIAS!???
Esta situação ocorre quando se está em grupo e decidem realizar a atividade de "Lolita por um dia". Sempre ocorre de alguém não ler o folheto informativo e chegar perguntando se lhe aluga a "roupa fantasia", porque a pessoa quer participar de um evento vestido de cosplay (pelamor de Mana-sama!!!) NÃO NÃO NÃO E NÃO!! O melhor é esclarecer sua dúvida, e se a pessoa deseja experimentar a moda Lolita é com gosto que ajudaremos nisso.
4. Desculpa, onde você comprou seu vestido? *tocando em todo o seu outfit*
Nunca falta essa pessoa curiosa que quer saber onde você conseguiu tudo. TUDO! O pior é que não respeita o seu espaço pessoal, e fica tocando na sua roupa toda, com as mão gordurosas *grito de desespero*. O melhor é dizer amavelmente que, POR FAVOR, não invada seu espaço pessoal, e que não toque nas suas roupas pois são mais caras do que parecem, e que não poderá pagá-las se vier a danificá-las. Você verá que logo a pessoa vai embora e a deixará em paz. Estes trouxas ousados. (lol)
5. CALOR! Nosso pior inimigo.
Se vai a uma convenção, o melhor é usar roupas leves, ainda mais se o lugar é pequeno e você sabe que haverá muita gente por lá. Eu recomendo levar um leque (abanador), uma garrafa de água e um lenço para quando suar. Lembre-se de ir com roupas claras, e com poucas camadas de sobreposição de roupas, e irá aproveitar melhor o evento.
Espero que essas dicas tenham sido úteis para sobreviver as convenções.
Nota da Jillian:
Humaninhos, eu decidi traduzir e adaptar este texto porque tais situações citadas são muito frequentes. Já aconteceram comigo. E acho muito útil que tenhamos soluções para tornar os momentos em convenções os mais agradáveis para nós.
A quem interessar, eu fiz um vídeo para o canal Urso Bobo falando melhor sobre Lolita não ser Cosplay:
Obrigada por acompanhar o blog.
Magical Jillian
Nenhum comentário:
Postar um comentário