terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Sugar Sugar Rune

Olá, humanos! Bem vindos ao blog Urso Bobo!

 ✧・゚: *✧・゚:*  ʕ •ᴥ•ʔ  *:・゚✧*:・゚✧


Ainda estou de férias, mas tenho me recusado a assistir animes ou ler mangás. Admito que sou uma fã assumida e, de férias ou não, temo que eu acabe adentrando novamente num vício que parece pior que crack.


De todos os estilos, meu favorito é Shoujo, e dentro dessa categoria dou importância ao Mahou Shoujo. A maioria dos que gosto são conhecidos e, inclusive, tiveram seus mangás publicados no Brasil por grandes editoras. Desde muitos tempo saio à procura dessas belezuras para comprar e colecionar.



Um belo dia eu estava garimpando pelas revistarias de Macapá, e encontrei no fundo de uma seção de mangás o volume 2, todo desgastado, de Sugar Sugar Rune. Me atraí logo de cara pela capa colorida e elegante, com elementos bruxescos e fofos, e duas personagens muito carismáticas.

Apesar da aparência, das folhas amareladas - parecia estar há muito tempo naquele lugar - eu decidi comprá-lo. Ciente de que eu poderia não entender muito a história, já que bastante coisa teria rolado no volume anterior.


Humaninhos, amei não só a arte como também a história! Posso dizer que a Moyoco Anno é uma mangaká de primeira e que nunca deixa a desejar nas suas obras. Logo fui atrás da versão em anime, que seguiu fiel ao mangá.

Com suaves elementos da moda Gyaru - que é uma das modas japonesas que mais gosto - nos traçados; feitiços no idioma Francês e personagens com nomes de doces, Sugar Sugar Rune encanta não só a faixa etária designada, como também um público adulto que tem preferência por coisas do universo kawaii, mágico e delicado. Quem assiste o anime ou lê o mangá, se apaixona pelas transformações mágicas da Chocola e da Vanilla e por seus guardiões Duke e Blanca.

A história tem foco principal na disputa entre as duas amigas que precisam coletar o maior número de corações de meninos humanos para que a vencedora se torne rainha do mundo mágico. É no mundo humano que a trama se inicia, mas muito da história está contida no mundo das bruxinhas.


As duas possuem personalidades bastante distintas, mas ainda assim se entendem muito bem. Chocola é extrovertida e "moleca", enquanto Vanilla é tímida e delicada.


E como todo Shoujo - seja Mahou ou não - que se preze, temos um romance controverso entre a protagonista Chocola e o antagonista Pierre. Cheio de reviravoltas. A cada episódio/capítulo eu fiquei confusa quanto aos meus sentimentos pelos personagens. Com os inúmeros mistérios fiquei aflita, ansiosa para saber qual seria o desenrolar da história.

Em um dos vídeos do canal Urso Bobo, uma pequena pincelada desse maravilhoso universo

Confira a sinopse e mais detalhes:

 

O anime possui 51 episódios e o mangá possui 8 volumes. Dá pra assistir em um dia e ler em uma tarde. Espero que vocês também o adicionem a suas listas de mangás/animes favoritos. 

Me contem o que acharam de Sugar Sugar Rune. 

ʕ •ᴥ•ʔ



Até mais, humaninhos!



Magical Jillian



Nenhum comentário:

Postar um comentário